1 de fevereiro de 2010

Prostitutas me precedem no reino de Deus


Ricardo Gondim


Sem medo, vou caminhar sem carecer de bitolas. Teimoso, eu voltava a desafiar críticos. Mas agora me dou por vencido. Resignado, viro o lado esquerdo da cara para os Curadores da Reta Doutrina. Que eles fiquem com o báculo da ortodoxia. Que se refestelem com a enormidade de suas descobertas espirituais. Sinto que devo marinar a alma com temperos exóticos. Prefiro aprender com prostitutas – elas me precederão no Reino. Às vezes penso em gritar, mas já é tão tarde, meu Deus!


Jesus de Nazaré


Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele. (Mateus 21:31,32)

6 comentários:

Wandré Peixoto disse...

Graça e Paz, Pr. Paulo!


Muito bom o texto! No dia que os religiosos entenderem que a misericórdia triunfa sobre o juízo, eles vão entender o Evangelho.

Um abração!

Vanderlei L. Borkoski disse...

De Deus procede a Bíblia

De Satã a Teologia.

Transformaram a simplicidade do Evangelho em um emaranhado de termos, que temos que conhecer se quisermos entender os que se denominam cristãos.Me refiro aqueles que respiram o mesmo ar do século XVI.

Carlos disse...

Nada contra Ricardo,até que suas palavras são bonitas,mas a exegese e a interpretação biblica do texto que citou deixou a desejar.Leia outra vez o texto por favor meu querido.

Abs

Carlos disse...

Nada contra Ricardo,até que suas palavras são bonitas,mas a exegese e a interpretação biblica do texto que citou deixou a desejar.Leia outra vez o texto por favor meu querido.

Abs

Anônimo disse...

Que coisa e Pastor Gondim? Ele tem olhos que só vê uma igreja onde só tem quem não presta. e exalta os que estão de fora como ele escreveu na quele texto sobre (Deus me livre de um Brasil evangélico). Pô Ele não entende que os que estão na igreja hoje foram prostitutas, ladrões, enganadores, pecadores ontem. Se muitos estão criticando procedimentos errados e doutrinas e porque não querem estar na Igreja e com procedimentos antigos. Pois o próprios Jesus ao qual ele citou sobre o arrependimentos das prostitutas entre outros, ele disse olha não peques mais para que não lhe suceda coisas piores. As vezes um pouco de puritanismo não faz mal pra ninguém. Aja a vista esta igreja liberam dos nossos dias quem é igreja quem é play center?

Paulo disse...

caro Anonimo,

Foi Jesus quem declarou que publicanos e meretrizes precederiam os religiosos no reino de Deus. Que podemos fazer? O Gondim se apresenta como um desses religiosos.

Um abraço
Paulo Silvano