8 de janeiro de 2008

A ORTODOXIA DA BELEZA

"O verdadeiro cristianismo produz beleza, assim como verdade, especialmente destacada nas áreas de relações humanas". Francis August Schaeffer (Lausanne, 1974)


Bíblia NVI


Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal .

4 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Como eu já disse aqui com outras palavras, a verdadeira ortodoxia da beleza consiste em se encantar com a simplicidade. Em busca de corolários os homens se tornaram loucos, criando as distorções.
Por falar nisso, percebo algumas pessoas que fazem cirurgias plásticas, onde se vê claramente seus vestígios. Lamentável auto-engano!

Alex Carrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Carrari disse...

Concordo com o Daladier quando ele diz que a verdadeira ortodoxia da beleza é se encantar com a simplicidade. Como o nosso Mestre se encantava com as coisas simples. Quem mais poderia ensinar princípios tão profundos e eternos usando como ilustração seres tão simples e frágeis como; lírio, aves, árvores, grãos, uvas, etc? O mais encantador no ensino do nosso Senhor é que Ele usa como ilustração seres simples e frágeis para falar de questões firmes e eternas, esta é a grande beleza do cristianismo. Enquanto outras religiões usam símbolos como: ferro, fogo, dragão e feras devoradoras, o cristianismo usa flor, semente de trigo, pardal, água, cordeiro...
Um abraço pastor.

Anônimo disse...

Parabens muito bom seu Post!!!!que Deus continue lhe usando!!!
Abs!
Faculdade Teológica