12 de abril de 2009

Aleluia! Deus não é doido!

Marcelo Quintela

... As próximas manifestações do Amor de Deus na Terra serão clandestinas à igreja que O representa! O Evangelho crescerá à margem porque a igreja provou-se excessivamente "justa": Quando chama, ameaça; quando recebe, segrega; quando converte, clona; e quando santifica, infla o indivíduo de si próprio! Daí cruzarem os mares para fazer um prosélito e o tornarem duas vezes mais merecedor do inferno; pois agora ao pecado comportamental juntou-se o cinismo e a hipocrisia religiosa!Dessa forma, percebo com pesar que aqueles que mandam descer fogo do céu sobre os homossexuais não sabem de que espírito são!
O Filho do Homem veio salvar, ainda. Veio buscar a mim e a eles, visto sermos todos iguais. Os segredos dos corações dos homens ainda não foram revelados e a História ainda não acabou; contudo a "igreja" impôs-se à incumbência de passar o restante dela julgando preventivamente, querendo administrar o caos, nominar-se trigo, classificar o joio, organizar a Queda.

Sinceramente, penso que a cristandade segue aperfeiçoando sua "herança romano-puritana" de domar genitálias alheias, como quem circuncida gentios para apresentá-los diante da Santa Grei em Jerusalém, a fim de torná-los palatáveis dentro de nossas Sinagogas Cristãs...Mas Deus não precisa da igreja. Aleluia! Deus não é doido!

3 comentários:

Juber Donizete Gonçalves disse...

Paulo,

O Marcelo disse: "as ações do Amor de Deus serão clandestinas à igreja que o representa". Na minha opinião Deus age dentro e fora da instituição que diz representá-lo. Deus é Deus age quando e como quer. Age naquilo que para muitos é estar à margem da religião, mas age usando pessoas dentro dela também.

Abraço.

Marcos Wandré disse...

Querido Paulo,

Concordo com o Juber. Não é certo dizermos como Deus vai agir, pois Deus é Deus e age como ele quer. Sua sabedoria é multiforme, conforme nos ensina o apóstolo Paulo. Discordo do Marcelo Quintela, pois Deus pode agir tanto dentro como fora das instituições. Há muita gente boa de Deus dentro das instituições.

Graça e Paz,

Marcos

mrs1000 disse...

muito bom seu blog parabens!!!!!