
Richard Halverson
No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.
Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.
Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição.
Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.
E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio.
.
Imagem em: www.dhnet.org.br/.../boff/bof_travessia.htm
7 comentários:
Eis uma relação dialética complexa, ainda mais em se tratando de uma questão ontológica, seja, que o envolvimento do Cristo na existência constitui a a definitiva proposta de realização do ser. Quando a igreja que deveria ser nada mais nada menos que os "tirados para fora", torna-se organização sufocando o organismo, ignora a realização do ser, impedindo a manifestação do Cristo no meio do seu povo.Um grande negócio, não para o Reino de Deus, mas para o das trevas. O que me consola meu amigo é saber que existem ainda sete mil que não se dobraram a baal, e que a auróra de um novo dia se anuncia. Com fé, resistência e submissão labutamos por este dia.
Grande abraço
Alex
A paz querido pastor Paulo,
A palavra de Deus ao meu ver está em total cumprimento, quando observo o crescimento desordenado do evangelho que trocou a mensagem da cruz, pela teologia da prosperidade. Fico triste por ver muitos incautos sendo levados por ventos de doutrinas de homens. Mas o autor e consumador de nossa fé está vendo tudo isso. Que o Deus todo poderoso continue lhe abençoando.
muito bom!!!!!!!!
Paulo Silvano, paz!!
Hoje fazem 11 dias que postei uma enquete em Dokimos, meu blog pessoal, com a seguinte pergunta:
"A Igreja Evangélica Tornou-se Uma Espécie de Mercado Religioso?"
Até então,
NÃO - 6% 1 voto
SIM - 47% 8 votos
ALGUMS DENOMINAÇÕES SIM - 47%8 votos
Partindo do pressuposto que nas chamadas denominações "mercadoras da fé" existem autênticos cristãos, assim como nas que estão a margem dessa titulação existem pseudos crentes... podemos concluir que até então, o resultado é de 94%[16 votos] que indicam que a Igreja Evangélica tornou-se uma espécie de mercado religioso...
O caso é sério...
Abraços!!
Muito bom, esse raciocínio. Mas, por ser tão breve, desconsidera coisas importantes e absolutiza ideias que não deixam de ser válidas, mas não são universalmente verdade.
Um abraço,
Maya
Epa,
E chegou no Brasil e virou samba e acabou tudo em pizza.
Chegou no Brasil e virou carnaval.
Postar um comentário